quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Delícia: brigadeiro com recheio de morango


Já reparou como alguns morangos são a cara de corações bem vermelhinhos, como o nosso do LoveK9? 


Lembrando disso resolvemos dar uma receitinha deliciosa, e super fácil de fazer, para você preparar a sobremesa do final de semana, que daqui a pouco está chegando...

Ingredientes:
  • 1 caixa de morangos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó
  • Chocolate granulado


Na hora de escolher os morangos, seja bem criteriosa. Os que estiverem com algum machucadinho podem dar água, e por isso o brigadeiro não vai grudar neles.

Modo de preparo: 
Lave os morangos delicadamente, sem tirar os cabinhos, e seque-os bastante e reserve. Antes de começar a trabalhar com os mesmo, confira se não estão nenhum pouco úmidos, passando um papel toalha nos mesmo para se certificar.

Coloque em uma panela, em fogo baixo, manteiga, leite condensado e o cacau em pó. Mexa bastante a massa, durante todo o tempo que o doce estiver no fogo, para não empelotar. O processo é rápido, deve durar de 10 a 15 minutos. Quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela ele estará pronto! Despeje-o em um prato fundo, untado com manteiga, e deixe esfriar.

Para sua sobremesa ficar ainda mais gostosa e surpreendente, experimente fazer alguns bombons com brigadeiro branco. O processo é o mesmo, você só não precisa usar o chocolate em pó na massa.

Quando o brigadeiro estiver frio você deve começar a fazer bolinhas com ele em sua mão. Passe antes um pouco de manteiga na palma da mão para a massa não grudar. Use uma colher pequena para tirar pequenas quantidades.

Para cobrir os morangos com brigadeiro, faça bolinhas pequenas para as frutas pequenas e bolinhas maiores para os morangos grandes, segure-os com uma mão pelo cabinho com cuidado e com a outra mão, amasse a bolinha na ponta do morango e vá esticando-a para que o brigadeiro cubra as laterais da fruta.

Ainda segurando o morango pelo cabinho, passe-o pelo granulado, coloque o confeito em prato para isso. Depois que o doce estiver bem coberto, coloque-o em uma travessa bem bonita e conserve-os na geladeira até a hora de servir!


Não se esqueça de limpar as folhinhas com um papel toalha, caso alguma tenha ficado suja de brigadeiro.

0 comentários: