sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dica para o fim de semana: Exposição do Ronaldo Fraga

Você conhece o Velho Chico? Tem noção de sua importância para os brasileiros? O Rio São Francisco guarda muitas histórias, culturas, costumes e, por que não, um pouquinho de moda? E é exatamente isso que a mostra Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga conta para o público mineiro. Inaugurada na última terça-feira, dia 19 de outubro, a exposição busca levar aos visitantes um pouco da riqueza deste rio, o terceiro maior do Brasil. A mostra é fruto do olhar criativo de Ronaldo Fraga, que por dois meses viajou pelas margens do rio, e agora apresenta ao público intervenções artísticas contemporâneas e algumas peças da sua coleção verão 2009, exibida em junho de 2008, durante o SPFW.

 
Crédito: Agência Fotosite ©


A mostra é dividida em dez ambientes interligados por um percurso que remete ao interior do vapor Benjamin Guimarães, construído em 1913, tombado como patrimônio, e único do modelo em funcionamento no mundo. Ao navegar pelas águas da exposição, o público irá se deparar com elementos típicos do rio, desde a foz até a nascente, passando pelas lendas, religiosidade, cheiros, sabores, música e pelos costumes das cidades ribeirinhas. "A diversidade de costumes e crenças; a multiplicidade de raças, que vão dos índios, aos negros e brancos; o encanto das lendas, que são mágicas e ao mesmo tempo assustadoras; a poesia musical das cores, tudo no rio São Francisco encanta e impressiona”, afirma Ronaldo.

Crédito: Nélio Rodrigues e Victor Schwaner

Na dúvida do que fazer no fim de semana, anote nossa dica! É a chance de ver de perto esta incrível coleção desenvolvida pelo mestre Ronaldo Fraga, além de desvendar diversos mistérios que envolvem o Rio São Francisco!

Serviço: 
“Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: cultura popular, moda e história”
Data: de 20 de outubro a 28 de novembro. Entrada gratuita.
Horário: terça a sábado, das 9h30 às 21h. Domingo das, 16h às 21h
Local: Galeria Alberto da Veiga Guignard | Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro - Belo Horizonte

0 comentários:

imagem Busca

imagem Busca

imagem postagem

imagem postagem

imagem k9 loves

imagem k9 loves


INSTAGRAM Lovek9