sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cine dica: O mineiro e o queijo

Ontem falamos dos mineirinhos do Skank, que já estão a 20 anos no topo das paradas musicais brasileiras, e hoje vamos falar de mais mineridades!

A verdade é que a K9 tem orgulho de ser uma empresa mineira, e nós aqui do LoveK9 não podemos deixar de falar sobre os valores deste nosso estado tão querido.

Neste clima mineiro o Cinedica de hoje é de dar água na boca!

Estréia hoje um documentário super bacana sobre um dos maiores patrimônios mineiros, o queijo!


O filme conta como a técnica de produção artesanal de queijo chegou a Minas no século XVIII, trazida por aventureiros portugueses em busca de ouro. Hoje, quase 30 mil famílias vivem da produção do queijo artesanal em todo o estado.

“O mineiro e o queijo” foi filmado nas belas paisagens do Serro, da serra da Canastra e do Alto Paranaíba, onde o queijo minas continua sendo produzido como há séculos atrás.

Feito a partir do leite cru, como os melhores queijos da Europa, o queijo minas artesanal é um patrimônio ameaçado por leis anacrônicas e pelo lobby dos grandes laticínios. O documentário coloca na telona as opiniões de produtores, pesquisadores e técnicos sobre o impasse em que está hoje o verdadeiro queijo minas.




Nada melhor do que comer um bom pão queijo depois de assistir um filme desses não é mesmo?

Então dê uma passadinha na Casa do Pão de Queijo do Diamond Mall ou do Minas Shopping, para saborear as melhores receitas com essa matéria prima que é tão valiosa para o nosso estado!

0 comentários:

imagem Busca

imagem Busca

imagem postagem

imagem postagem

imagem k9 loves

imagem k9 loves


INSTAGRAM Lovek9