quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estampa Digital



Você sabe o que é Estampa Digital? Todo mundo sabe que nosso mundo passa por evoluções constantes e, como não poderia ser diferente, a moda acompanha todos esses avanços tecnológicas que acontecem quase que diariamente.

A cada temporada a indústria têxtil aparece com novidades, seja em texturas, em cores, em espessuras... e em estampas! A estamparia digital é uma dessas coisas novas do setor. A gente fala que é novidade porque ela começou a ser usada nas passarelas brasileiras há mais ou menos seis anos, isto é: acabou de deixar as fraldas, né? Se comparada com outras técnicas de estamparia, como silk e transfer, este método de estampar ainda não é tão difundido entre os brasileiros. Também levamos em conta o tempo de maturação da tendência: ela é vista na passarela, no ano seguinte vista de novo – com uma nova leitura –, e só com o tempo ela vai caindo no gosto das pessoas (não foi assim com as peças de cintura alta?).




Depois de muitos estudos, a técnica de estamparia digital foi se aperfeiçoando e tornados-se, aos poucos, mais acessível. O que é ótimo, afinal, somos a favor da democratização da moda. As estampas digitais são, basicamente, as imagens impressas diretamente em tecido. Ao invés de “imprimir” em papel, o estilista solicita a impressão em tecido, sem telas comuns da estamparia e sem limites de cores, espaço e criatividade. O mais bacana deste método é isso: liberdade de criação! O resultado são estampas inusitadas e uma combinação incrível de tonalidades, traços, ranhuras... e por aí vai! 


Há algumas coleções a K9 tem apostado neste novo método. Nas araras do inverno 2011 a grife desenvolveu saias, batas e macacões, uma grande variedade de modelos e cores. E para o verão 2011, diversas opções de peças com este tipo de estampa estão por vir.

Dica: passe em sua K9 preferida para conferir, ao vivo, como são estas estampas e, se você gostar – é claro que vai, né? –, aproveite nossa “Promoção MAIS” e adquira as peças com até 40% de desconto! ;)

Ah! O valor do macacão é R$289,00 (valor sem desconto, lembre-se: se comprar duas peças, 20% de desconto, três peças, 30%, e quatro peças, 40%). 

Se jogue nas estampas! ;)





0 comentários: