quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Take a Trip: Cape Town

Crédito: Corre Mundo


Para desenvolver a coleção verão 2011 a K9 mergulhou em uma atmosfera exótica, repleta de referências inusitadas. A ideia era buscar uma charmosa aventura, que mesclasse o chique com o funcional. Traços arrojados e complexos também eram um dos nossos objetivos. Para isso, uma pesquisa intensa em torno dos mistérios de Cape Town foi realizada. Esta, que é uma das maiores cidades da África do Sul, proporcionou um encontro delicioso entre a natureza selvagem e as mais diversas sensações.

Agora, antes de conhecermos as peças que foram desenvolvidas inspiradas nesta cidade cheia de sensações, que tal conhecermos um pouco mais sobre sua história, pontos turísticos e tudo de bom que a cidade oferece? Take a Trip! Vamos para Cape Town! ;)

A cidade está localizada no extremo sul da África do Sul, cercada pela bela Table Mountain. Famosa por abrigar o Cabo da Boa Esperança, Cape Town é considerada uma das cinco cidades mais bonitas do mundo. Com uma infra-estrutura de primeiro mundo, a cidade conta com renomados hotéis, importantes museus e restaurantes fabulosos.
.
Table Mountain - Crédito: Iufost2010

Com uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes, Cape Town tem um dos principais portos do país, além de ser um centro comercial e industrial nas áreas de refinação de petróleo, automóveis, têxtil, entre outros.

Apesar de ter uma história super sofrida, o povo é extremamente feliz e recepciona os visitantes com muita alegria. Um dos diferenciais da cidade é a gastronomia. Em Cape Town é possível comer muito bem, gastando pouco. Peixes e frutos do mar estão sempre no cardápio, omeletes com muita pimenta do reino, carne de avestruz e muito frango também.

Outro diferencial da cidade é o poder de conciliar todos os entretenimentos da vida moderna e cosmopolita com o que há de mais exótico e selvagem. A riqueza da fauna e da flora local é um verdadeiro convite para os passeios mais singulares, seja na praia, na montanha, no campo ou nas vinícolas.
.
Águas geladas de Camps Bay - Crédito: Viaje Aqui

Passeios

O que não falta na cidade é entretenimento. Para começar o passeio, é importante visitar a Table Mountain, um cartão-postal da região. De lá é possível ver toda a cidade. No dia seguinte, que tal fazer um piquenique no jardim botânico? Lá existem mais de oito mil diferentes espécies de plantas!

Outro passeio imperdível são as trilhas para escalada nas famosas montanhas sul-africanas. Também deve estar incluído no roteiro uma visita a reserva natural do Cabo da Boa Esperança, famosa por guiar até o ponto mais remoto da península, onde as correntes marítimas de Benguela e Agulha se encontram. Pelo caminho, o visitante pode ainda se deparar com zebra, macaco, antílope, avestruz e dezenas de espécies de aves.
.
Jardim Botânico - Crédito: Lu Russa

Compras

Mas, nem só de belas paisagens a gente vive, né? Cape Town também é reconhecida por atender aos mais distintos desejos consumistas. O Canal Walk e Grand West, por exemplo, são dois enormes complexos temáticos que reúnem shoppings centers, entretenimento, restaurantes, lojas e cassinos.
.
Canal Walk - Crédito

Como todo bom turista, também é válido conhecer o artesanato local e incluir na lista de compras. Para encontrar as melhores peças e souvenires africanos, vale algumas horas no Green Market Square e nas feiras da rua da Main, em Somerset West.

Conheça mais sobre a cidade clicando nos links abaixo:
- Corre Mundo

Amanhã o LoveK9 apresenta para vocês as peças inspiradas nessa cidade tão fabulosa, tá?

Boa viagem! ;)

1 comentários:

Anonymous disse...

Adorei! Dá pra programar uma próxiam viagem!!! Sem futebol, lógico!!!kkk