sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amamos o Jeans!

 
Em meados da década de 50, Levi Strauss teve a feliz ideia de procurar algo para fazer com o excesso de lonas disponível no mercado. Utilizadas pelos mineradores para proteger as carroças e barracas, o material era extremamente resistente. Levi, um jovem alemão que havia ido para o Oeste Americano comercializar estas lonas, percebeu que os mineradores necessitavam de roupas duradoras, que resistissem ao trabalho pesado e ao constante contato com a água e terra. Como suas lonas estavam literalmente encalhadas, pois o mercado já estava saturado, ele notou neste tecido outra potencialidade: servir como base para roupas duráveis. E sua ideia deu certo!

De lá pra cá, a ideia de Strauss deixou de ser apenas uma peça para trabalhadores, para se tornar artigo de moda. Prova disto é que na década de 70, Calvin Klein ousou e colocou pela primeira vez o jeans na passarela. Apesar da revolta e indignação que o estilista causou nas pessoas mais conservadoras, em pouco tempo outras grifes abraçaram sua aposta e rapidamente o jeans assumiu seu posto de peça queridinha entre as diferentes camadas sociais.

Atualmente, é fato consumado que o jeans é amado, desejado e considerado por grande parte da sociedade uma peça indispensável. Prático, versátil e resistente, o bom e velho jeans possui diversas qualidades que fazem dele uma das peças preferidas do nosso guarda-roupa. 
 
Ficou curioso para saber mais sobre a história do jeans? Veja abaixo alguns links de matérias interessantes sobre a nossa peça preferida!
 

Crédito foto: Millu Yoshida

0 comentários:

imagem Busca

imagem Busca

imagem postagem

imagem postagem

imagem k9 loves

imagem k9 loves


INSTAGRAM Lovek9