sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia dos Pais saboroso!

Domingo é dia dos pais. Dia de paparicar e demonstrar todo amor e afeto ao nosso pai, figura tão essencial na formação do nosso caráter e na nossa educação. Domingo é dia de rir das piadas sem graça que só ele sabe contar, dia de curtir a família, os primos, os tios. Um dia que merece ser gostoso e especial.

Sendo assim, o LoveK9 separou algumas dicas super saborosas para que seu dia seja ainda mais inesquecível. Na dúvida do que fazer para o almoço de família, anote nossa dica: filé, gorgonzola e morangos são, certamente, ingredientes sem erro!

Dica de almoço saboroso

Encontramos uma deliciosa receita de Risoto de gorgonzola, com filé no blog Mixirica.  Eles falaram que não há combinação mais perfeita do que carne com gorgonzola. E já que a receita é tao perfeita assim, nada melhor do que fazer em um dia especial, como o “Dia dos Pais”. Estamos certos? Siga a receita e boa sorte no almoço!

Ingredientes:

- 200g de arroz Arbóreo
- 800ml de caldo fervente
- ½ xícara de vinho branco
- um tiquinho de manteiga
- um tantinho de cebola
- gorgonzola, o quanto quiser
- sal, se precisar, e pimenta branca

Derreta o tiquinho de manteiga em uma panela. Coloque a cebola e deixe até que fique transparente. Acrescente o arroz. Refogue por um minuto e derrame o vinho. Deixe ferver e coloque algumas conchas de caldo, o suficiente para cobrir o arroz, sem deixá-lo imerso. Mexa sempre, completando o arroz com o caldo, conforme evaporar. Quando estiver quase pronto, coloque o gorgonzola para derreter e ajuste o tempero. Sirva já.

Filé no tomilho 

- meia peça de filet mignon
- azeite
- folhas de tomilho
- sal e pimenta

Unte a carne com azeite e role sobre o tomilho. Leve ao forno e asse até seu ponto de carne preferido. Retire do forno e tempere com sal e pimenta.

Dica de sobremesa irresistível

Nada melhor do que uma sobremesa super gostosa depois do almoço, né? A nossa dica é cortar morangos e chocolates e fazer uma Torta Napolitana que a gente aprendeu no site da Ana Maria Braga.  Veja como é fácil:


Ingredientes:

- 1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado
- 150 g de chocolate meio amargo derretido

- 1 lata de leite condensado
- 1 e 1/2 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
- 1 gema peneirada
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 colher (café) de essência de baunilha

- 1/2 pacote de biscoito doce sem recheio
- 1 caixa de morangos fatiados (300 g)

- 200 g de chocolate meio amargo derretido
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante
Modo de Preparo

1- Numa tigela coloque 1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado com 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture com as pontas dos dedos.  Até formar uma farofa.

2- Numa fôrma de fundo falso (23 cm de diãmetro) forre o fundo com esta farofa e reserve.

3- Numa panela coloque a lata de leite condensado, a lata de leite a mesma medida da lata de leite condensado), 1 gema peneirada, 2 colheres (sopa) de amido de milho e 1 colher (café) de essência de baunilha e leve ao fogo médio até engrossar (+/- 10 minutos). Despeje este creme na fôrma (reservada acima), coloque uma camada de biscoito doce sem recheio e depois uma camada com 300 g de morangos fatiados. Reserve.

4- Numa tigela coloque 200 g de chocolate meio amargo derretido e 1 caixinha de creme de leite e misture bem. Adicione 2 claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (já hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e misture delicadamente. Cubra a torta (reservada acima) com este creme de chocolate e leve para a geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

Dica de look para o almoço
.
 .
Agora que a gente já sabe o que vai servir, que tal pensarmos no que vamos vestir? O dia pede um vestido leve, colorido e confortável. Precisamos estar charmosas, afinal é o dia do nosso pai, do nosso marido, do nosso tio... então, é o dia que precisamos estar lindas! A Monique escolheu este vestido, com estampa psicodélica em um forte tom de roxo na base branca.
A feminilidade fica por conta da cintura marcada, com a faixa que é fechada com botões. Nos pés, o sapato com bico levemente arredondado arremata a produção.

Vestido: R$189,00 - este valor não está com o desconto
Sapato: R$249,00 - este valor não está com o desconto

 Vale lembrar que, na PROMOÇÃO MAIS K9, você compra 1 e leva 2, isto é, todas as peças estão com 50% de desconto! 

Se você quiser outras sugestões de receitas, navegue pelo Mixirica. Lá tem várias dicas e opções – sofisticadas e básicas -, alguma certamente será a que você procura! ;)

Feliz Dia dos Pais!!!!

- Retiramos na íntegra a receita de Risoto de gorgonzola, com filé do blog Mixirica e retiramos na íntegra a receita de Torta Napolitana do site Mais Você.

1 comentários:

Jr_Mendes disse...

ADOREI!
FICOU LINDA!

imagem Busca

imagem Busca

imagem postagem

imagem postagem

imagem k9 loves

imagem k9 loves


INSTAGRAM Lovek9