quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Conecte-se!

Semana passada o todo poderoso Mark Zuckerberg anunciou grandes mudanças em seu facebook durante o F8, congresso anual para desenvolvedores da rede social.

As mudanças chegam para deixar o facebook, que já ultrapassa os 800 milhões de usuários, ainda mais dinâmico e interativo.

Quer ficar conectado com as principais novidades da rede? Então veja o que deve mudar ainda este mês:

Feed de notícias:
Passam a apresentar o que o usuário opta por publicar como atualização. Outras atividades - como as enviadas automaticamente por aplicativos autorizados - passam a figurar em um feed chamado Novidades (ticker, em inglês).

Open Graph
Nova classe de aplicativos que poderão postar atividades em 'Novidades' sem que o usuário precise "curtir" ou autorizar a publicação. A permissão é dada uma única vez, e na janela em que o usuário autoriza o app já aparece uma pré-visualização de como ficarão as postagens. Entre as novas possibilidades do open graph, está a de visualizar quais músicas seus amigos estão ouvindo no momento e ouvi-las ao mesmo tempo. O mesmo acontece com filmes e séries de televisão. Spotify, Netflix e Hulu já teriam apps prontos para oferecer esse tipo de serviço.

Streaming na mesma janela
Além de poder ouvir e ver ao mesmo tempo o conteúdo que o amigo está acompanhando, o usuário consegue fazer isso dentro da própria página do Facebook, sem precisar ir até o site do aplicativo ou da empresa que oferece o serviço. A capa da revista Veja dessa semana é sobre o facebook, e eles citavam estes recursos de concentrar as atividades dentro da própria pagina da rede como uma tentativa de Mark de criar uma “internet dentro da sua internet”.

Padrão de atividades
O open graph também permite que as atualizações dos usuários sejam analisadas e padronizadas, o que ajudaria a descobrir novidades na rede social. Zuckerberg exemplificou: se quatro amigos assistiram, recentemente, filmes com o ator Johnny Depp, o Facebook será capaz de identificar isso e avisar ao usuário, de modo que ele talvez se interesse por algum filme da franquia Piratas do Caribe, por exemplo.

Timeline
Linha do tempo "infinita" que vai contar a história de vida do usuário. As últimas atualizações aparecem com destaque, assim como os fatos mais importantes e os conteúdos que o usuário escolher como relevantes. Na barra lateral haverá links com anos, em que será possível ver o que aconteceu no período. Além disso, há filtros que permitem visualizar a história de diferentes formas - por exemplo, exibindo apenas as fotos. Essa linha do tempo é o principal motivo do atraso do lançamento das novas atualizações no facebook, já que existe uma empresa chamada “Timeline” que está processando a empresa de Zuckerberg

Foto de cabeçalho
O perfil do usuário passa a ter uma foto grande, que pode ser atualizada quantas vezes ele desejar, localizada acima das informações pessoais e da foto do perfil.


Se você K9 Lover é super conectado e já quer estar preparado paras as mudanças da rede, que devem chegar a qualquer momento,  se inspire nessas imagens com personalização de fotos do cabeçalho do perfil.




*Fotos retiradas do site Gizmodo Brasil

Também entramos na onda e já estamos preparando a nossa personalização do LoveK9 na rede!


E por falar em facebook, se você ainda não é amigo do LoveK9 nos adicione (clicando no link ou no icone do facebook ao lado!)! Como o Mark Zuckerberg, também estamos preparando várias surpresas por lá!

0 comentários:

imagem Busca

imagem Busca

imagem postagem

imagem postagem

imagem k9 loves

imagem k9 loves


INSTAGRAM Lovek9