quinta-feira, 20 de outubro de 2011

LoveBH: La Bohème

Hoje em dia, ainda existem pessoas que acham que ir a uma ópera é um costume apenas das classes mais ricas e privilegiadas. Engana-se quem pensa dessa forma, a ópera, assim como uma exposição de arte ou uma apresentação de dança, é uma forma de expressão cultural que deve ser compartilhada por todos. Não é atoa que a fundação Clóvis Salgado, aqui em Belo Horizonte, tem trazido grandes espetáculos a preços populares para que todos possam desfrutar de manifestações artísticas tão belas. E o nosso LoveBh de hoje destaca a estreia da ópera “La Bohème” de Giacomo Puccini.


Com quatro atos,La Bohème” estreou no Teatro Regio de Turim em 1º de fevereiro de 1896, sob a regência de Arturo Toscanini. A história acontece em Paris, na véspera do natal e o enredo se desenvolve a partir do encontro de um poeta, Rodolfo e uma florista, Mimi. “La Bohème” é um exemplo de uma ópera proletária, já que até a época em que Puccini a compôs, quase todos os personagens de ópera tinham sido reis, príncipes, nobres, guerreiros, deuses ou heróis da mitologia grega.
Uma ação super bacana, para a divulgação da Ópera, aconteceu no dia 08 deste mês no Mercado Central. Uma das protagonistas do espetáculo cantou e encantou o público que passava por lá. No meio dos corredores, que costumam ficar bem cheios em dias de sábado, a solista cantou alguns versos da ópera, emocionando muitas pessoas que nunca haviam escutado uma voz tão poderosa e versos tão marcantes, típicos de um espetáculo como o “La Bohème”.


Quem quiser conferir o espetáculo, que estreia hoje no Palácio da Artes, é melhor correr pois a temporada será curta e restam poucos ingressos.
Serviço
Evento: La Bohème de Giacomo Puccini
Data: 20, 22, 23, 25, 26, 28 e 29 de outubro
Horário: 20h30 (dia 23/10, a apresentação será às 18h30)
Local: Grande Teatro
Valor: plateias I, II e superior: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (*meia-entrada)
Duração: 2h45
Classificação etária: 12 anos
Informações: (31) 3236-740

0 comentários:

imagem Busca

imagem Busca

imagem postagem

imagem postagem

imagem k9 loves

imagem k9 loves


INSTAGRAM Lovek9