menu

Tecnologia do Blogger.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em seu e-mail informações sobre moda, tendências, lançamentos e liquidações da nossa loja.

Nome:
E-mail:
terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Roteiro de Viagem: Morro de São Paulo


E se você vai tirar férias ou vai viajar na segunda quinzena do mês e não aguenta mais esse tanto de chuva que vem caindo em Belo Horizonte, o jeito é ir para o Nordeste que, segundo ao Climatempo, possui menor probabilidade de chuva. 

Então nosso roteiro de viagem desta semana resolveu subir para terras nordestinas e mostrar para vocês um verdadeiro paraíso chamado Morro de São Paulo. 


O local fica na Ilha de Tinharé, a 248 quilômetros de Salvador. Para chegar lá é preciso pegar um catamarã ou um avião na capital baiana, ou então, ir de carro ou ônibus até Valença e dali seguir em um barco ou uma lancha. A logística não é das mais simples, mas a aventura e a vista compensam. 


Morro de São Paulo tem apenas quatro praias "exploradas" e poucas “ruas” de areia, que são as principais. Apesar de possuir um número pequeno de praias, elas são bem extensas e demarcadas. Existem às praias mais próximas ao centrinho, onde ficam os mais jovens e o pessoal que quer curtir uma praia com mais agito. As praias mais tranquilas ficam mais distantes, e é por lá que se encontram as enormes pousadas e hotéis da região, uma ótima pedida para quem quer sossego e tranquilidade. 


Carros são proibidos no centro de Morro de São Paulo. As ruazinhas do centrinho são todas de areia, por tanto se você pretende visitar o local, nada de saltos, carregue a mala com rasteirinhas e um bom chinelo. 

Rasteirinha K9: R$ 95,00

Os carros que transitam pelas estradas que ligam as outras praias são exclusivos dos hotéis e da prefeitura e podem andar apenas nas estradas de terra. 


Uma boa dica é fazer um belo passeio de barco pelas praias e ilhas próximas a Morro de São Paulo. A vista é deslumbrante e no caminho é até possível tomar uma banho de lama medicinal. 

Um destino super cobiçado para você curtir bem as férias de verão!  

0 comentários:

imagem Busca

imagem Busca

imagem postagem

imagem postagem

imagem k9 loves

imagem k9 loves


INSTAGRAM Lovek9